Uma mansão de arquitetura futurista em Beverly Hills, Califórnia, está no mercado por 68 milhões de dólares (aproximadamente R$ 368 milhões de reais). Esta propriedade pertence ao empresário norte-americano James Jannard,o fundador da Oakley, que recentemente quebrou recordes ao vender sua casa em Malibu por US$ 210 milhões de dólares.
Diferente de qualquer outra na vizinhança, esta residência impressiona com seus cinco quartos, dez banheiros e 1.672 metros quadrados de área construída. A casa apresenta tetos altos, paredes e pisos de concreto aparente, móveis sob medida, uma lareira industrial e imensas paredes de vidro que vão do chão ao teto.
Entre suas inúmeras comodidades, destacam-se uma sala de cinema, academia, elevador, adega e uma piscina infinita. “A arquitetura brutalista em cimento se destaca, oferecendo um design único. Há ainda uma casa de hóspedes separada e amplos espaços ao ar livre, esta casa é um verdadeiro refúgio”, comenta o corretor de imóveis Daniel Dourado.
Os interiores da mansão combinam elementos de concreto, tetos e acessórios de alumínio com pisos de madeira aquecidos e abundante iluminação natural, proveniente das janelas amplas e clarabóias, que realçam a estética moderna e inovadora da casa.